O Colégio Tecla é um projeto que teve origem no coração de Deus. Desde a infância, a fundadora encontrava sua maior alegria brincando de escolinha. Anos depois, já como educadora formada, cheia de sonhos e apaixonada pela arte de ensinar, fundou o Jardim Escola Bem-Me-Quer em 1993. A demanda crescente levou à necessidade de expansão em 2000, resultando na construção do primeiro prédio próprio e na alteração do nome da instituição. Optou-se por “Tecla”, termo grego que significa “Glória de Deus”.
Passo a passo, o colégio solidificou-se como uma instituição de ensino séria, conquistando o respeito da comunidade e ampliando tanto o número de alunos quanto a variedade de cursos oferecidos. A cada ano, novas séries eram implementadas, assegurando o pleno cumprimento dos objetivos estabelecidos. Hoje, o Colégio Tecla é reconhecido como uma das mais respeitáveis instituições de ensino na região, comprometendo-se a oferecer serviços de alta qualidade em consonância com sua missão de ser um símbolo de excelência educacional.
Buscamos contribuir significativamente para a sociedade, formando jovens capacitados a sonhar e perseguir esses sonhos, dotados de habilidades essenciais para exercer a cidadania. Em todas as etapas do aprendizado, destacamos valores como amizade, ética e respeito, reafirmando nosso compromisso em preparar os alunos não apenas academicamente, mas também como cidadãos responsáveis e éticos.

MISSÃO

O Colégio Tecla compromete-se em fornecer educação de qualidade, baseada em princípios sólidos, visando o desenvolvimento integral de seus alunos. Nossa missão é cultivar um ambiente educacional estimulante, onde cada estudante possa alcançar seu potencial máximo, adquirindo conhecimento, habilidades e valores que os preparem para os desafios do futuro.

VISÃO

Buscamos ser reconhecidos como referência em educação na zona norte de São Paulo, destacando-nos pela excelência acadêmica, compromisso com a formação ética e cidadã, e pela oferta do melhor ensino a um preço acessível. A visão do Colégio Tecla é ser uma instituição que inspira o aprendizado contínuo, promovendo o crescimento pessoal e intelectual de seus alunos, preparando-os para se destacarem em uma sociedade em constante transformação.

VALORES

O Colégio Tecla fundamenta suas práticas educacionais em valores éticos, promovendo a integridade, responsabilidade e respeito entre todos os membros da comunidade escolar. Buscamos aprimoramento constante para proporcionar o mais elevado padrão de ensino, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a busca pelo conhecimento.

O Colégio Tecla fundamenta sua abordagem pedagógica na plena integração entre a Base Nacional Comum e a Parte Diversificada. A estrutura curricular é concebida visando a conexão entre diversos aspectos da vida cidadã, abrangendo saúde, sexualidade, vida familiar e social, meio ambiente, trabalho, ciência e tecnologia, cultura e linguagens. Essa integração é realizada de maneira articulada com as áreas de conhecimento, tais como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira, Educação Artística e Educação Física.
Adotamos a Interdisciplinaridade como prática, fomentando a interdependência, interação e comunicação entre os diversos campos do saber. Essa abordagem possibilita a integração do conhecimento em áreas significativas, proporcionando uma compreensão mais ampla e contextualizada.
Além disso, aplicamos a Transdisciplinaridade, que permite o livre trânsito de um campo de saber para outro, ultrapassando a concepção tradicional de disciplinas. Essa abordagem enfatiza o desenvolvimento abrangente de todos os aspectos do comportamento humano, proporcionando uma educação mais holística e conectada à realidade.
Dessa forma, a proposta pedagógica do Colégio Tecla, ao definir o que ensinar, para que ensinar e como ensinar, parte dos referenciais curriculares. Isso permite identificar ações necessárias para a escola contemplar os objetivos gerais da educação básica, garantindo uma formação completa e alinhada às demandas da sociedade contemporânea.

• Salas amplas, arejadas, iluminadas com número reduzido de alunos por sala;
• Salas de aula equipadas com projetores e lousas eletrônicas;
• Ateliê de Artes e Sala de Música;
• Ambiente Virtual para apoio ao aprendizado dos alunos;
• Atividades Extracurriculares;

• Torneios Interclasses;
• Quadras Poliesportivas (Coberta e Descoberta);
• Enfermaria;
• Cantina e Refeitório;
• Sistema de armários para alunos;
• Circuito interno de câmeras de vigilância;
• Guarda escolar.

Fale com a Gente!